GMTE

O GMTE (Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas) desenvolve projetos educacionais na Ilha da Madeira. As suas principais ações nas escolas estão relacionadas com impressão 3D; realidade virtual e aumentada; robótica; produção de recursos educacionais digitais; desenvolvimento de jogos educativos multiplataforma; gestão e otimização de plataformas educacionais; media e integração das TIC nas salas de aula para estimular o processo de aprendizagem. GMTE pertence à Direção Regional de Educação da Madeira, Portugal.

Ingenious Knowledge

A Ingenious Knowledge é uma pequena empresa fundada em 2010, em Colónia. A empresa está fortemente envolvida em investigação educacional, em colaboração com universidades de todo o mundo. Desenvolve muitas ferramentas educativas e não só. Um dos seus pontos fortes é a criação de serious games da próxima geração, com o objetivo de criar jogos que sejam bons o suficiente para competir com jogos de entretenimento comercial. A Ingenious Knowledge tem competências e conhecimento para desenvolver soluções tecnológicas pioneiras e disseminar as melhores abordagens de educação, por todo o mundo.

Escola Profissional de Educação Especial Acharnes

A Escola Profissional de Educação Especial Acharnes foi fundada em 1995 e está localizada a cerca de 17 km do centro de Atenas. É uma escola secundária de educação especial e vocacional para alunos com idades compreendidas entre 12 e 17 anos com dificuldades comportamentais, emocionais, sociais e de aprendizagem. A escola tem como objetivo proporcionar um currículo de qualidade para jovens que necessitam de um apoio mais especializado, a fim de potenciar o seu desenvolvimento académico e social. Além disso, oferece um amplo leque de oportunidades curriculares, dedicadas à construção de autoestima e habilidades para a vida. A escola é especializada no ensino de áreas profissionais, incluindo TIC, Engenharia de Veículos Motorizados, como também, no ensino das disciplinas mais tradicionais.

Istituto di Istruzione Superiore “L. Da Vinci - Nitti“

IIS (Istituto di Istruzione Superiore) “L. Da Vinci - Nitti“ é uma das maiores escolas secundárias da Região Basilicata, no sul de Itália. É constituído pela Escola Técnica Económica, com dois departamentos (Administração, Finanças e Marketing e Programação de Computadores); e pela Escola Profissional de Serviços Comerciais, com três departamentos (Serviços comerciais, Promoção Comercial, Publicitária e Turismo; e departamentos de Linguística). Através destas diferentes especializações, a escola identifica, define e atinge os seus objetivos educacionais, cognitivos e transversais, de acordo com as competências dos seus alunos, numa perspetiva orientada para o sucesso educativo, cultural e profissional.

O E-Magic é um projeto que reune professores, programadores e investigadores da Europa (Portugal, Alemanha, Itália e Grécia). Este grupo de trabalho com o apoio da Agência Nacional Portuguesa, no âmbito do Programa Erasmus+, concebeu e está neste momento a desenvolver um novo e inovador jogo educativo, o Clash of Wizardry.

Este jogo, é uma arena de duelos mágicos, onde todos podem participar e treinar a sua mestria em matemática.  Baseando-se em investigação cientifica, nos currículos nacionais de Matemática, nas melhores práticas letivas e em conversas com os professores das escolas, surge este jogo, o Clash of Wizardry, como uma forma de ajudar os alunos a praticarem tipos de equações matemáticas.

logo E MaGIC

Tens tudo o que é necessário para te tornares num feiticeiro poderoso?Faz com que os teus amigos tremam quando virem os teus feitiços!

 

ClashWizardry logo

Clash of Wizardry é um jogo que te permitirá aprender feitiços e travar duelos contra outros magos. Os feitiços mais poderosos exigem mais habilidades, mas também são mais eficazes e derrotam o teu rival, mais rapidamente.
O jogo está em desenvolvimento e estará disponível, no verão de 2019. Atualmente, estamos em fase de testes. Se estiveres interessado em ter um acesso prioritário, entra em contacto connosco.

Os serious games estão cada vez mais populares desde que os professores começaram a recorrer a outras ferramentas de ensino e aprendizagem. Através deste serious game, Clash of Wizardry, os professores podem facilmente despertar o interesse dos seus alunos pela Matemática. Desta forma, os alunos podem aprender e praticar jogando, de forma lúdica e motivadora.

Nesta página, os professores irão poder encontrar orientações que os ajudarão a utilizar o jogo como ferramenta de apoio, tais como: tutoriais, vídeos explicativos e sugestões de atividades, de forma a otimizar os resultados de aprendizagem dos alunos.

Atualmente, o jogo e os respetivos tutoriais encontram-se em fase de desenvolvimento.

sre dre gmte

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso website.
Ok Recusar