Projeto CAPER 2014/2015 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 06 Outubro 2014 11:18

LogotipoCAPER-GRANDE Transparente

 

A Direção de Serviços de Investigação, Formação e Inovação Educacional (DSIFIE) da Direção Regional de Educação (DRE), apresenta o projeto CAPER como uma proposta tecnológica em apoio ao desenvolvimento das práticas pedagógicas, utilizando a robótica como ferramenta interdisciplinar.

 

Objetivo central consiste na implementação de dois planos de intervenção recorrendo o uso da robótica nos diferentes níveis de ensino (1º, 2º, 3º Ciclos e Secundário), nomeadamente: o “Espaço Robo@TIC” e a realização das sessões de demonstração de robótica.

 

O primeiro assenta numa base de pequenas encontros de trabalho destinados à aquisição de conhecimentos por parte dos professores no âmbito da robótica podendo posteriormente aplicar os mesmos junto dos seus alunos no contexto de sala de aula. Estes encontros possobilitarão a realização de diversas atividades essencialmente práticas.

 

Paralelamente manter-se-ão as sessões de demonstração de robótica como uma atividade dinamizadora do projeto, sendo que todas as deslocações, levantamentos e entregas dos recursos (robôs) passarão a ser da inteira responsabilidade

dos requisitantes.


INFORMAÇÃO | Espaço :

    O número máximo de professores/inscrições por sessão: 10 professores
    No final do Encontro Robo@TIC os professores participantes receberão um certificado de participação no correio eletrónico.


 
Links relevantes | Projeto CAPER:

    Inscrições no projeto: http://goo.gl/kAsfEm
    Requisições: http://goo.gl/ZbPojV

 

 

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme