Recursos Educativos - ROAMER PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sábado, 04 Novembro 2017 12:56

 

 ROAMER

 

O fascínio dos robots pode ser aproveitado para proporcionar às crianças o entusiasmo da investigação e da aprendizagem. O Robot Roamer é, acima de tudo, divertido e motiva as crianças para pensar, experimentar e aprender.

Logo desde o início, as crianças interagem de forma muito positiva e espontânea com o Robot Roamer. Ao transformar noções abstratas em concretas, as crianças envolvem-se ativamente no seu próprio processo de aprendizagem.

Recurso Programável

 

 

 

 

 S-Primary-Roamer

Nome: Roamer

Recomendamos para: 1.º , 2.º  e 3.º Ciclos

 Atividades de: Lógica de programação e Recriação de peças escolares/histórias

Informática: Criar e inovar na resolução de problemas em ambientes de programação. Desenvolvimento do raciocínio lógico e algoritmia sequencial.

Matemática: Noções de medida, de comprimentos e desenvolvimento de resolução de problemas.

Expressão Verbal e Musical: No âmbito da realização das atividades propostas, os elementos de um determinado grupo terão de interagir entre si, através do diálogo e da discussão construtiva, de forma a solucionar o resultado final. Outra das potencialidades do Roamer funda-se na possibilidade de programar músicas, isto é, emitir uma melodia através da combinação de números seguidos de uma colcheia. No seu conjunto formarão uma música.

Geometria: Desenvolvimento de competências ao nível da lateralidade e de orientação espacial.

Nota: O Robot Roamer proporciona uma base sólida para o pensamento matemático, desde o simples reconhecimento de números até à aritmética e resolução de problemas. A sua aparente simplicidade, ideal para os mais novos, esconde sofisticadas aplicações tecnológicas que desafiam os mais crescidos e os mais dotados. O Robot Roamer destina-se, então, a crianças e jovens dos 4 aos 15 anos (Ensino pré-escolar e 1º, 2º e 3º ciclos do Ensino Básico).

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: