Jogo online da Microsoft ajuda a aprender a programar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 23 Maio 2014 09:31

code hunt

 

 

O jogo da Microsoft - Code Hunt - quer tornar a programação mais acessível e fácil de compreender, dando um caráter divertido à aprendizagem de códigos, mais precisamente o JavaScript e o C Sharp.

 

 

 

 As regras são simples: em cada nível, é dado ao utilizador um fragmento de código com algum tipo de erro. A partir deste, o jogador deve fazer uma análise e modificar a escrita do código até o conseguir corrigir. A cada tentativa, o jogador pode verificar se as correções que fez foram suficientes para tornar o código funcional. Quando o conseguir, basta "capturá-lo", o que lhe permite evoluir mais um nível no jogo.


Para jogar não é necessária qualquer instalação, basta aceder ao web site e começar a desvendar os diferentes desafios que estão disposiveis.
O Code Hunt pode ser jogado de forma individual, mas também pode ser usado para competir. O jogo permite organizar competições de diversas escalas, de caráter privado ou público, totalmente personalizadas. Para cada disputa é criado um conjunto de níveis únicos e um quadro de classificação onde se pode acompanhar o progresso dos jogadores.

 

  • Para mais informações acerca de como criar uma nova competição basta enviar um e-mail para Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar .
  • Para aceder ao web site oficial do jogo selecione em: https://www.codehunt.com/

 

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme