Recursos Educativos - RoboPet PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 04 Junho 2010 10:42

 


cao


ROBOPET

 

O Robopet foi concebido usando fluidos biomecânicos, para a utilização da sua tecnologia no que toca aos movimentos desempenhados por este. Proporciona um variado leque de acções e movimentos para uma incrível semelhança à realidade como um verdadeiro animal de estimação. Alguns dos seus movimentos poderão ser controlados por si, mas também tem a possibilidade de o deixar estar
permanentemente autónomo. Através de sensores de movimento e ultra-sónicos ele poderá responder aos sons e movimentos executados por si. Este Robopet consegue simular tudo o que um cão real faz. Ele consegue andar, correr, rastejar, senta-se, deita-se, levanta-se, rebola, etc.
Outro factor importante é que este robô tem a consciência do que se passa ao seu redor e tem a capacidade de interagir com o mesmo. Possui visão através de infravermelhos, o que permite detectar e evitar obstáculos, cantos e arestas das mesas.
O robopet possui outras características adicionais que consiste na existência de tecnologia lazer na sua trela, a qual simplesmente desenha um caminho no chão e ele segue o percurso. Esta máquina possui também uma função Sleep (que permite adormecer) e uma função para se desligar automaticamente, após algum período de tempo.

 

 

 

 

HomePage: http://www.hobbytron.com/WowWeeRobopet.html

 

 

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: