Pré-Rom disponibiliza recursos educativos digitais para exploração online PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 03 Novembro 2014 15:11

pre rom transp

 

 

 

Pré-Rom disponibiliza, na íntegra, os recursos educativos digitais sobre animais domésticos e animais da quinta para consulta e exploração online.

 

 

 

 

 

 

 

Após as demonstrações educativas desenvolvidas no ano transato, nos estabelecimentos educativos da RAM,  o projeto Pré-rom disponibiliza, ao longo do presente ano letivo, os recursos educativos digitais, na íntegra, englobados nas aplicações educativas para consulta e exploração online, como também, as aplicações multimédia para download, mediante registo no portal Pré-Rom.

 

 

 

As aplicações multimédia reúnem um conjunto de recursos educativos, que pretendem proporcionar aos educadores de infância, pais e encarregados de educação e demais interessados a utilização de ferramentas de apoio, consulta e de exploração lúdica enquadradas nas diferentes Áreas de Conteúdo da Educação Pré-Escolar. São constituídas por textos informativos sobre a alimentação, higiene e saúde dos animais em questão, histórias, imagens, vídeos, animações, jogos, som, música, propostas de atividades e fichas de trabalho.

 


O projeto conta já com a construção de cinco aplicações educativas digitais. O Cão, o Gato, o Pássaro e o Peixe enquadram-se no primeiro pacote temático referente aos Animais Domésticos. O segundo pacote temático aborda os animais da quinta. A primeira aplicação multimédia refere-se aos Animais de Capoeira  (a galinha, o peru e o pato).


As aplicações multimédia, nas abordagens que apresentam, em momento algum, pretendem esgotar-se em si mesmas, pelo contrário, são mais um recurso educativo onde os agentes educativos se podem apoiar nas suas estratégias/ atividades educativas.

 

Portal Pré-Rom: http://pre-rom.educatic.info/

Para download (após registo no portal): http://pre-rom.educatic.info/downloads 

 

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme