O Pássaro PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 03 Novembro 2010 09:04

 

No próximo dia 04 de Novembro, pelas 10h30m, no infantário “O Sapatinho”, decorrerá o lançamento de uma aplicação multimédia que reúne um conjunto de recursos educativos para a Educação Pré-Escolar, intitulada: “O Pássaro”, no âmbito do projecto Pré-Rom – Produção de Conteúdos Multimédia para Educação Pré-Escolar. O evento contará com a presença do Secretário Regional de Educação e Cultura e do Director Regional de Educação, entre outros convidados.

A aplicação multimédia "O Pássaro” foi produzida pela Direcção Regional de Educação - Direcção de Serviços de Tecnologias Educativas, através de uma equipa de técnicos do Centro de Inovação e do Centro Multimédia e contou, ainda, com a colaboração de alunos de algumas Escolas Básicas do 1º ciclo com Pré-Escolar da RAM, na criação de histórias, rimas e narrações. Os módulos desta aplicação são constituídos por textos informativos, histórias, rimas, imagens, vídeos, jogos, sons e música. Cada módulo corresponde à classe de informação respectiva, sendo feita uma breve descrição sobre a alimentação, a higiene, a saúde e os cuidados básicos que o pássaro doméstico deve ter. Contou com o especial apoio da clínica veterinária Ecovet, do Jardim Botânico e da ECM – Edições Convite à Música.


 O objectivo fulcral do projecto Pré-Rom é desenvolver e colocar à disposição de Educadores de Infância, Pais e Encarregados de Educação aplicações multimédia que sirvam de suporte ao processo de ensino-aprendizagem, assente numa estratégia de inovação e qualidade na difusão do conhecimento.

 

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 
telefon dinleme