PRORED - Já se encontram abertas as inscrições! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 18 Outubro 2017 10:13

logotipo3

O projeto ProRed tem como objetivo fulcral desenvolver conteúdos educativos em formato digital, orientados para a Educação Pré-escolar (Pré-ROM) e para os 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico (O Pineco), que sirvam de suporte ao processo de ensino e aprendizagem e investigação, assente  numa estratégia  de inovação e                                                                                            qualidade de difusão do conhecimento.

 

 

pre rom transp

 

 

Pré-ROM resume-se em permitir acesso fácil, rápido e amplo a conteúdos programáticos abordados na Educação Pré-Escolar. Conta com a construção de cinco aplicações educativas digitais.

 

O Cão, o Gato, o Pássaro e o Peixe enquadram-se no primeiro pacote temático referente aos Animais Domésticos. O segundo pacote temático aborda os animais da quinta. A primeira aplicação multimédia refere-se aos Animais de Capoeira (a galinha, o peru e o pato).

Ver vídeo das aplicações multimédia

 

De um modo geral, os módulos das aplicações multimédia são constituídos por textos informativos sobre a alimentação, higiene e saúde dos animais em questão, histórias, imagens, vídeos, animações, jogos, som, música, propostas de atividades e fichas de trabalho.

 

As aplicações multimédia encontram-se disponíveis para consulta e exploração em Pré-Rom, mediante registo no portal.

 

 

pineco seguranca net

 O Pineco é um jogo educativo multiplataforma, gratuito, desenvolvido pelo Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas, da Direção Regional de Educação, no âmbito do projeto ProRED, que ajuda os mais novos a consolidar os conteúdos de diversas disciplinas, dos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico, de uma forma lúdica! Conta com quatro jogos educativos: O Pineco Português, O Pineco Matemática, O Pineco Estudo do Meio e O Pineco Segurança na Internet, com três níveis de dificuldade distintos: 1, 2 e 3.

 

O jogo educativo multiplataforma poderá ser explorado em qualquer dispositivo móvel (smartphone e/ou tablet), a partir do portal do projeto ProRED.

 

 

 

Com o Pineco Editor, os estabelecimentos de ensino da Região Autónoma da Madeira têm à disposição uma aplicação que permite a criação de jogos educativos multiplataforma de pergunta-resposta, por parte de alunos e/ou professores, no âmbito de qualquer área disciplinar ou não disciplinar, dirigidos aos 1.º, 2.º e 3.º ciclos do Ensino Básico. 

 

 

Com os selos PINECOlaboradores pretende envolver-se e premiar os estabelecimentos de ensino pela sua participação no projeto. Existem 3 selos de classificação/ certificação: Pinecolaborador Buzico, Pinecolaborador Menineiro, Pinecolaborador Chiquemane. Após aprovação do jogo, por parte da equipa especializada constituída por docentes de diferentes áreas curriculares, serão atribuídos os selos às escolas participantes, à medida que forem atingindo cada fase de classificação.

Para mais informações, consultar o documento orientador AQUI.

 

Ficha de Inscrição

 

Email do projeto: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar

 

Para mais informações, consulte:
ProRED (http://prored.educatic.info/)

Pineco (http://prored.educatic.info/pineco/)

Pré-rom (http://pre-rom.educatic.info/)

 

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme