O Pineco - Segurança na Internet! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 18 Fevereiro 2016 12:36

internet

 

 

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Internet Segura, foi lançada mais uma aplicação “O Pineco” sob a temática “Segurança na Internet”!

 

 

 

 

 

O Pineco é um jogo educativo multiplataforma, gratuito, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologias Educativas, da Direção Regional de Educação, no âmbito do projeto ProRED, que ajuda os mais novos a consolidar conteúdos de Português, Matemática e Estudo do Meio, do 1.º ciclo do Ensino Básico, de uma forma lúdica. No mês em que se comemora o Dia Internacional da Internet Segura, foi lançada mais uma aplicação “Pineco” sob a temática “Segurança na Internet”, que conta com questões dirigidas ao 1.º ciclo (6+), 2.º ciclo (10+) e 3.º ciclo (13+) do ensino básico, cujo objectivo é consolidar conteúdos sobre a utilização segura da internet.

 

pineco seguranca net


A aplicação educativa poderá ser explorada em qualquer dispositivo móvel (smartphone e/ou tablet), a partir do portal do projeto ProRED. No referido portal, poderão, ainda, explorar-se e descarregar-se recursos educativos digitais sobre os animais domésticos e os animais da quinta, dirigidos à educação Pré-escolar.

PRORED obedece às orientações curriculares propostas pelo Ministério de Educação para a Educação Pré-Escolar e 1º Ciclo do Ensino Básico. O projeto nas abordagens que apresenta, em momento algum, pretende esgotar-se em si mesmo, pelo contrário, é um projeto que pretende reunir recursos educativos digitais, onde os docentes, pais, encarregados de educação e demais interessados se podem apoiar nas suas estratégias/ atividades educativas.

Para mais informações, consulte o portal da aplicação e do projeto:


Pineco (http://prored.educatic.info/pineco/)
ProRED (http://prored.educatic.info/)

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme