Dia Internet Segura banner educatic

Dia Mundial dos Oceanos PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 08 Junho 2011 08:44

Comemora-se hoje, quarta-feira, 8 de junho, o Dia Mundial dos Oceanos, com a finalidade de chamar a atenção da sociedade para a sua importância no equilíbrio ecológico da terra e prestar-lhe um tributo sobre os produtos que fornecem.

 

 

Os oceanos têm um papel vital nas nossas vidas. Com efeito, cobrindo mais de 70% da superfície da Terra, os oceanos contribuem para a regulação do clima dando origem à maior parte da precipitação, regulam os padrões de ventos e temperaturas e são responsáveis pela prestação de inúmeros serviços. Entre estes destacam-se a produção de oxigénio, o fornecimento de alimento através da pesca, a proteção costeira e a disponibilização de recursos não alimentares e de oportunidades de recreação.

Em 1994, a comunidade internacional deu um passo importante para a proteção dos oceanos, particularmente através de um decreto oficial da Convenção das Nações Unidas para o Direito do Mar, que prevê a preservação da fauna e da flora, tais como a proteção das populações de algumas espécies como o atum, tubarão e peixe espada.

 

    

 

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme