Media Smart promove parceria com Direção Regional de Educação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 03 Novembro 2011 17:24

mediasmartA Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN) e a Direção Regional de Educação da Madeira (DRE) promovem, no dia 8 de Novembro, pelas 14h30, no auditório da DRE, uma sessão de apresentação da parceria entre o Programa Media Smart e a Região Autónoma da Madeira.

Esta parceria visa fomentar o Programa Media Smart às escolas madeirenses, incentivando a sua implementação junto das crianças que frequentem o 1.º ou 2.º ciclos.

 

A sessão conta com a presença de Rafael Santos, Diretor de Serviços de Tecnologias Educativas, Pedro Ramalho, da Divisão de Tecnologias Educativas, e Manuela Botelho, secretária-geral da APAN e representante do Programa Media Smart.

 

Para além de uma breve intervenção dos oradores terá também lugar uma apresentação do programa e módulos já existentes, destacando as principais vantagens e objectivos inerentes à sua implementação na sala de aula. Serão ainda divulgados os principais números relativos à presença do Media Smart em Portugal, em jeito de balanço desde a sua criação em 2008. Será ainda apresentado o plano de formação Media Smart para o ano letivo 2011/2012.

 

Apresentação de parceria Media Smart/ DREM

  • 8 de Novembro, terça-feira
  • 14h30 
  • Auditório da DRE (Edifício D. João, Rua Cidade do Cabo, nº38)

 

Confirme a sua presença em: http://relatorios.educatic.info/apresentacao_mediasmart

    


Sobre o Media Smart

O Media Smart é um programa escolar de literacia para a publicidade nos diferentes media, dirigido às crianças entre os 7 e 11 anos. Trata-se de um programa de utilização voluntária, disponível para ser utilizado em todas as escolas públicas e privadas do ensino básico. O grande objectivo desta iniciativa da APAN é desenvolver competências nas crianças, que lhes permitam compreender e interpretar corretamente as mensagens publicitárias, preparando-as para se tornarem cidadãos mais responsáveis, capazes de fazer escolhas informadas. Em Portugal, foi lançado em Fevereiro de 2008, quando foi disponibilizado o primeiro módulo nas escolas de 1.º e 2.º ciclos.

 

                                                                                                            

                                                                                  

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: