COIED - Conferência Online de Informática Educacional - de 7/02/2011 a 19/02/2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 15 Dezembro 2010 15:13

O ano de 2011 abre com mais um evento tecnológico direccionado à educação. A Conferência Online de Informática Educacional pretende reunir professores de todos os níveis de ensino, interessados na utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC) nos processos de ensino e de aprendizagem.

 

A Conferência será realizada online, e terá a duração de duas semanas. Serão realizadas algumas actividades (fóruns de discussão, Webinares, videoconferências e videoconferências em SL) e serão divulgados os trabalhos enviados pelos participantes.

A Conferência Online de Informática Educacional é uma iniciativa realizada no âmbito de dois projectos de investigação do Mestrado em Ciências da Educação - especialização em Informática Educacional, da Universidade Católica Portuguesa, sob a coordenação do Professor José Reis Lagarto.

Pretende-se, ainda, dar a conhecer algumas tecnologias da Web 2.0 e discutir sobre o seu potencial educativo nos contextos de ensino e de aprendizagem.

 

Esta conferência oferece aos professores e formadores a oportunidade de colaborarem com os seus pares na construção de novos conhecimentos e conhecerem novos recursos, contribuindo para a sensibilização e promoção da aprendizagem informal através da optimização das TIC.

 

Para os Webinares e as videoconferências, os interessados devem manifestar o seu interesse em momento a anunciar, uma vez que o número de lugares é limitado ao software utilizado.

Os trabalhos apresentados na COIED serão publicado no Livro de Actas da Conferência (com ISBN), estando já disponível a submissão. Os interessados podem encontrar todas as informações e modelos em www.coied.com.

 

 

 

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme