Estudo sustenta vantagem do Quadro Interactivo Multimédia no desempenho escolar PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 15 Dezembro 2010 11:15

marzano_activclassroom_prometheanDr. Robert Marzano, um conceituado especialista em investigação em Educação, realizou um estudo entre os períodos de 2008-2010, para determinar a eficácia da ActivClassroom da Promethean como uma ferramenta que poderá contribuir para influenciar o desempenho dos alunos na sala de aula.

 

 

O estudo, "Avaliação dos efeitos da ActivClassroom da Promethean no desempenho dos alunos", constatou que a utilização da ActivClassroom conduziu a uma melhoria imediata e sustentável no desempenho dos alunos em 16 percentis. Este estudo permitiu concluir que a ActivClassroom contribuiu eficazmente para reduzir o fosso que existia na performance dos alunos.

 

Para além dos 16 percentis alcançados, a pesquisa revelou ainda que:

  • O Desenvolvimento Pessoal dos professores é essencial. Quanto mais confiante um professor se sentir na utilização das novas tecnologias, maior e mais frequente será o uso dessas tecnologias nas salas de aulas, e por consequência, melhor será o desempenho dos alunos.
  • Soluções integradas e completas contribuem igualmente para aumentar o desempenho académico. Este estudo analisou todo o ambiente da sala de aula - não apenas o quadro interactivo.

 

Sobre o estudo

Iniciado em 2008, este projecto de investigação teve como intuito determinar o impacto da ActivClassroom no desempenho dos alunos e no seu sucesso escolar.
O estudo realizado a nível nacional nos Estados Unidos da América envolveu cerca de 5.000 alunos, 170 professores e 73 escolas espalhadas por bairros rurais, urbanos e suburbanos. Este estudo foi a maior investigação do género realizada até agora.

O primeiro relatório foi lançado em Outubro de 2009. Um estudo completo, "Evaluation Study of the Effects of Promethean ActivClassroom on Student Achievement", está disponível online (em inglês) no site em www.PrometheanWorld.com/research.

 

Veja a notícia no deu formato original aqui

 


Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: