O projeto CAP3R pretende aderir à iniciativa NET VIVA E SEGURA, a fim de envolver os nossos alunos por toda RAM, numa conferência online no dia 10 de Dezembro com inicio entre 09:45 às 09:50 do interesse de toda comunidade educativa, em que basta um computador com ligação com internet e um vídeo projetor, (para salas sem computador).

NET VIVA E SEGURA é um projeto pertencente ao programa de educação da DECO Associação, a DECOJovem, com parceria da DECO PROTESTE e da Google, destinado a todos os alunos que estejam a frequentar o 9º ano de escolaridade e o ensino secundário (ensino regular e profissional).

A conferência apresentará especialistas às escolas através de um link de conferência no Zoom para informar, debater e refletir sobre os temas do mundo digital, num formato dinâmico, interativo e divertido. Terá uma duração 90 minutos, envolvendo alunos neste debate, para que sejam mais seguros e críticos na sua utilização da internet.Os temas que serão debatidos são: escolha de ligações seguras, riscos associados às compras online e em relação à proteção de dispositivos. Entender a importância da privacidade online falando sobre os cuidados a ter com o que se divulga nas redes sociais, as fake news e cyberbulling.É uma conferência que irá contar com o Insafe European Network, João Martins, a inspetora Ana Pinho da polícia judiciária, o Ricardo Estrela da APAV, a jurista da DECO Inês Ramos e terão também a colaboração de alguns youtubers.

Para participar nesta conferência basta apenas enviar um e-mail para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar. ou Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.  a constatar o interesse na iniciativa, indicando a que grupo escolar pertence, bem como mencionando o número de alunos presentes na mesma.Mais informações em:

 

Modelo Cartaz Editável NVS3 Madeira.10 de dezembro