GMTE

O GMTE (Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas) desenvolve projetos educacionais na Ilha da Madeira. As suas principais ações nas escolas estão relacionadas com impressão 3D; realidade virtual e aumentada; robótica; produção de recursos educacionais digitais; desenvolvimento de jogos educativos multiplataforma; gestão e otimização de plataformas educacionais; media e integração das TIC nas salas de aula para estimular o processo de aprendizagem. GMTE pertence à Direção Regional de Educação da Madeira, Portugal.

Ingenious Knowledge

A Ingenious Knowledge é uma pequena empresa fundada em 2010, em Colónia. A empresa está fortemente envolvida em investigação educacional, em colaboração com universidades de todo o mundo. Desenvolve muitas ferramentas educativas e não só. Um dos seus pontos fortes é a criação de serious games da próxima geração, com o objetivo de criar jogos que sejam bons o suficiente para competir com jogos de entretenimento comercial. A Ingenious Knowledge tem competências e conhecimento para desenvolver soluções tecnológicas pioneiras e disseminar as melhores abordagens de educação, por todo o mundo.

Asociación Cazalla Intercultural

A Associação Intercultural Cazalla é uma ONG sem fins lucrativos que desde 1995 trabalha na área de juventude. A sua principal área de acção destina-se a promover a aprendizagem não formal para nível local e internacional e para fornecer informações aos jovens. Os cerca de 30 membros fazem parte, todos entre 14 e 30 anos, entre os quais cerca de 15 colaboram assiduamente em umvoluntário na realização de algumas de nossas atividades.
Cazalla Intercultural tem atualmente duas áreas básicas de ação, por um lado, funcionam do ponto de vista de uma organização internacional na preparação de seminários e cursos de formação para profissionais e jovens em vários temas de inclusão social, desenvolvimento de competências e participação ativa. Por outro lado, e de um ponto de vista mais direto na intervenção com os jovens, trabalham frente a frente ao público através de atenção especializada sobre questões de informação de jovens e desenvolvimento de actividades de educação não formal para jovens imigrantes e nativos.

Fundacja Centrum Aktywności Twórczej

Fundacja Centrum Aktywności Twórczej é uma organização não governamental, fundada em Leszno em 30 de dezembro de 2008. A Fundação CAT foi iniciada por jovens ativistas locais, comprometidos com o desenvolvimento cultural e educacional da comunidade local de Leszno. A energia, criatividade, visão e, especialmente, a necessidade de mudanças no ambiente local já reuniram dezenas de pessoas entre 13 e 40 anos de idade em torno da instituição. É por causa desta acúmulação das ideias que a Fundação CAT foi chamada à existência. O objetivo da fundação é ativar o comunidade local, particularmente em termos de integração transcultural, e promover a ideia de  trabalho voluntário. A fundação tem uma experiência muito rica em cooperar com o setor público, organizações não governamentais, o setor empresarial e as redes de organizações, da Polónia e do exterior também.

DIGITAL IDEA

A DIGITAL IDEA é uma nova associação científica, que repsenta graduados do ensino superior e profissionais com um interesse estabelecido na aplicação e difusão de novas tecnologias na educação, saúde, cultura, meio ambiente e qualquer outra atividade humana. Os seus membros são profissionais em grandes organizações públicas e privadas, professores universitários e professores do ensino secundário. A juventude da associação é contrabalançada pela extensa experiência dos seus membros na participação em projetos, iniciativas nacionais e internacionais com resultados substanciais para a população em geral.
Os membros da DIGITAL IDEA contribuíram para esses projetos em muitos níveis diferentes de envolvimento. Os projectos incluem: - Erasmus + KA1 e Projectos Internacionais de Investigação (como I.S.E.) Sistemas de Informação Educacional - Investigação e Publicações sobre temas relacionados com a Política Europeia sobre Educação, Formação e Emprego - Investigação e Publicações sobre temas relacionados com a juventude Desemprego, Recrutamento e Empregabilidade. - Projetos Nacionais e Regionais de TIC (Gestão, Sistemas de Informação em Saúde e Educação) - Envolvimento nas iniciativas acima mencionadas incorporou a projeção, autoria, implementação, coordenação, gerenciamento de projetos, disseminação, formação e formulação de políticas.

A principal meta do projeto é oferecer um ambiente de aprendizagem divertido, o qual:

  • Motive os jovens a iniciar uma viagem ao mundo da robótica;
  • Ensine os jovens os conceitos básicos de programação e robótica;
  • Ofereça aos jovens um espaço para mostrar os seus projetos de robótica;
  • Proporcione aos jovens um espaço para encontrar e partilhar instruções e ideias
  • Proporcione aos jovens, professores, trabalhadores juvenis material didático

sre dre gmte

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso website.