Projecto Quadros Interactivos Multimédia na RAM PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 16 Outubro 2009 08:38

O novo ano lectivo já está em marcha e a acompanhá-lo surgem os desafios de inovação ao nível das metodologias e didácticas. Visando dar apoio aos docentes neste repto do encalço da qualidade pedagógica, encontra-se também em crescente dinamismo o projecto Quadros Interactivos Multimédia na RAM.

Estão já a decorrer duas acções de formação de Quadros Interactivos Multimédia no Contexto de Aprendizagem, nas escoloas EB 2/3 Dr. Horácio Bento de Gouveia e EB 2/3 da Torre, envolvendo cerca de quarenta professores. Estas acções destinam-se a elementos das equipas participantes no projecto Quadros Interactivos Multimédia na RAM, cuja adesão ocorreu no ano lectivo passado.

Foram, também, já agendadas reuniões com as escolas participantes, com o objectivo de dar início aos planos de trabalho para o novo ano lectivo.

Decorrida a fase experimental e de implementação dos projectos e dado o aumento exponencial do número de quadros interactivos multimédia nas escolas da Região, espera-se um crescimento significativo do número de escolas aderentes, o que contribuirá, conjuntamente com os demais projectos em curso na área das tecnologias educativas, para a efectiva integração de metodologias e práticas pedagógicas inovadoras nas escolas da Região.

Em paralelo, são disponibilizadas informações e recursos didácticos relacionadas com a utilização de Quadros Interactivos, assim como referências de interesse no âmbito das tecnologias educativas, na comunidade virtual Quadros Interactivos Multimédia na RAM, acessível em http://quadrosinteractivosram.ning.com; visite-nos e torne-se membro.

Mais informações em Educatic.info/Projectos/Quadros Interactivos Multimédia na RAM

Bom trabalho!

Share
Tweet
 
telefon dinleme

 

 
 

QIMinis Vídeo