Captura de ecrã 2019 10 15 às 13.56.03

Hora do Código, de 9 a 15 de dezembro de 2019, pretende continuar a inspirar a criatividade dos alunos e a desenvolver a integração das Ciências da Computação nos diferentes contextos educativos. O tema central deste ano é #CSforGood (Garantir um mundo melhor, com as Ciências da Computação) com o foco na abordagem das Ciências da Computação para alcançar os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.
Até à data, e sempre que se justificar, enviaremos mais informações e/ou desafios no âmbito da Hora do Código. Aproveitamos também para informar, sobre possíveis publicações nas redes sociais, que sejam usadas as seguintes referências: @educaticram, @ClubecodigoRAM, #Codeorg, #HoraDoCodigo, #HourOfCode, #CSforGood e #(nome da escola).

Participe! As Ciências da Computação podem ser uma ferramenta poderosa para transformar o mundo. Um mundo melhor!
Inscrição: https://hourofcode.com/pt/pt
Dados da participaçãohttps://forms.gle/92qpUHHfAtJVx38o8

educaticOs workshops Ciências da Computação (atividades offline) irão decorrer entre os meses de maio e junho de 2019. Estes momentos educativos serão para os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico. Esta iniciativa pretende focar a importância das Ciências da Computação e as estratégias de como é que esta temática poderá ser desenvolvida nas escolas, nomeadamente através de atividades sem utilização de tecnologia (offline).
No próximo dia 1 de março, nas Comunidades dos Professores TIC, serão disponibilizadas mais informações sobre esta iniciativa. Será importante referir que as inscrições estão limitadas a 3 escolas.

A Direção Regional de Educação promove, no próximo dia 20 de novembro, a "III Conferência Diversidades - Inovação em Educação", das 09:00 às 13:00, na EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva, destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento, técnicos superiores, técnicos de diagnóstico e terapêutica, encarregados de educação e outros agentes educativos. Para realizar a sua inscrição e consultar o programa, os interessados deverão aceder à plataforma INTERAGIR, através da hiperligação: https://bit.ly/2RSn5UN

sre dre gmte

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso website.
Ok Recusar