As Ciências da Computação é um dos pilares do projeto Clube Código. Para além de enquadrarem momentos sobre conceitos ao nível da programação, importa também que as crianças e os jovens desenvolvam a criatividade, a colaboração, a cooperação e que todos possam participar ativamente.
Nesta perspetiva, e com o objetivo de continuar a promover a sua contextualização, integração e desenvolvimento, disponibilizaremos um conjunto de três sessões práticas, para serem enquadradas em contexto de sala de aula. E um dos desafios destas ofertas educativas é que possam ser posteriormente replicadas, adaptadas e desenvolvidas pelos próprios professores das escolas envolvidas.
Independentemente de as escolas terem ou não o projeto Clube Código, todas poderão solicitar estas atividades. No entanto, as escolas que não tenham Clube Código, deverão primeiro inscrever-se no projeto para depois concretizarem a respetiva requisição da atividade.
Importa referir que o número de requisições é limitado. A data definida para o início do processo da requisição deverá ser feita através de um questionário e que será disponibilizado no dia 15 de outubro neste espaço digital.
+ Informações: https://bit.ly/2VpVcGl