As Ofertas Educativas disponibilizadas pelo Clube Código já se encontram disponíves em: https://forms.gle/xcVFPbNJkaihNne17. Relembramos que para ter o respetivo acesso, será necessário a inscrição no projeto Clube Código. Importa ainda referir que o número de requisições é limitado e que a calendarização será posteriormente definida com os respetivos interessados.

As Ciências da Computação é um dos pilares do projeto Clube Código. Para além de enquadrarem momentos sobre conceitos ao nível da programação, importa também que as crianças e os jovens desenvolvam a criatividade, a colaboração, a cooperação e que todos possam participar ativamente.
Nesta perspetiva, e com o objetivo de continuar a promover a sua contextualização, integração e desenvolvimento, disponibilizaremos um conjunto de três sessões práticas, para serem enquadradas em contexto de sala de aula. E um dos desafios destas ofertas educativas é que possam ser posteriormente replicadas, adaptadas e desenvolvidas pelos próprios professores das escolas envolvidas.
Independentemente de as escolas terem ou não o projeto Clube Código, todas poderão solicitar estas atividades. No entanto, as escolas que não tenham Clube Código, deverão primeiro inscrever-se no projeto para depois concretizarem a respetiva requisição da atividade.
Importa referir que o número de requisições é limitado. A data definida para o início do processo da requisição deverá ser feita através de um questionário e que será disponibilizado no dia 15 de outubro neste espaço digital.
+ Informações: https://bit.ly/2VpVcGl

Estamos a menos de um mês para a semana da Hora do Código (3 a 9 de dezembro). Atualmente, já estão cerca de 40 escolas inscritas, com um número aproximado de 3 a 4 mil participantes. 
Informamos a quem queira participar, ainda está a tempo de realizar a respetiva inscrição. Para tal, pedimos que clique nas ligações seguinte:
Inscrição
Dados de Participação

Um dos objetivos transversais do Clube Código será promover as Ciências da Computação nos diferentes contextos educativos. Pelo que será importante oferecer um programa de desenvolvimento profissional à comunidade educativa, nomeadamente aos professores, enquadrando ainda melhor esta temática.
Nesta perspetiva, e a partir de janeiro de 2020, será possível enquadrar uma proposta formativa que explorará os Fundamentos das Ciências da Computação, numa colaboração com a parceria internacional Hora do Código, do projeto Code.org.
O curso de formação, nesta primeira fase, será para todos os docentes da Educação Pré-Escolar, 1.º Ciclo e 2.º Ciclo. As datas para a realização serão posteriormente divulgada às escolas.

No âmbito da promoção e da divulgação da semana da Hora do Código e como parceiros internacionais do projeto code.org, lançamos os seguintes desafios:

 Póster Criatividade - https://goo.gl/BormVH
 Vídeo Criatividade - https://goo.gl/wKzNYT

 Aguardamos as vossas participações com expetativa, o vosso contributo é muito importante para o sucesso do mesmo.

 Para mais informações sobre os eventos regionais:
 https://hourofcode.com/pt/pt/map

sre dre gmte

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso website.
Ok Recusar