No âmbito das Ciências da Computação e da parceria internacional da Hora do Código, encontra-se disponível o Workshop Inteligência Artificial, para os alunos do 1.º ciclo. Face à sua exponencial integração na sociedade, merece toda a nossa atenção, pelo que será importante partilhar alguns dos seus conceitos com os alunos, de modo a que possam entender a sua lógica, os seus limites e o seu impacto social. 
Para ter acesso a toda informação e o respetivo processo de inscrição, consulte o documento orientador: Workshop Inteligência Artificial

  • ciências da computação
  • workshop
  • inteligência artificial
  • 1.º ciclo


A “Hora do Código” irá decorrer entre os dias 9 e 15 de dezembro de 2019. Esta atividade está relacionada com as Ciências da Computação e poderá ser explorada a partir dos contextos educativos da Educação Pré-Escolar.
A nossa equipa, Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas, da Direção Regional de Educação, é parceira internacional da Hora do Código, do projeto code.org, pelo que será importante contar com a vossa participação.
+ Informações:
Registar a escola no evento: https://hourofcode.com/pt/pt
Dados da participação: https://forms.gle/Mu5jUqAGmvMWUm4R9
Escolas participantes: https://bit.ly/2qxxOvc
Partilhar na Internet as atividades com as referências:  @educaticram #gmte #codeorg #HoraDoCodigo #CSfoGood e #HourOfCode

  • ciências da computação
  • code.org
  • csforgood
  • horadocódigo

A Direção Regional de Educação promove, no próximo dia 20 de novembro, a "III Conferência Diversidades - Inovação em Educação", das 09:00 às 13:00, na EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva, destinada a docentes de todos os grupos de recrutamento, técnicos superiores, técnicos de diagnóstico e terapêutica, encarregados de educação e outros agentes educativos. Para realizar a sua inscrição e consultar o programa, os interessados deverão aceder à plataforma INTERAGIR, através da hiperligação: https://bit.ly/2RSn5UN

Os workshops Ciências da Computação (atividades offline) irão decorrer entre os meses de maio e junho de 2019. Estes momentos educativos serão para os alunos do 1.º ciclo do Ensino Básico. Esta iniciativa pretende focar a importância das Ciências da Computação e as estratégias de como é que esta temática poderá ser desenvolvida nas escolas, nomeadamente através de atividades sem utilização de tecnologia (offline).
No próximo dia 1 de março, nas Comunidades dos Professores TIC, serão disponibilizadas mais informações sobre esta iniciativa. Será importante referir que as inscrições estão limitadas a 3 escolas.

sre dre gmte

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso website.
Ok Recusar