Durantes os dias 21, 22 e 23 de outubro, decorreu na EB1/PE da Cruz de Carvalho (Funchal) a atividade ECoS, de introdução à programação, com todas as turmas do 4.º de escolaridade.

Muito obrigado aos alunos e professores participantes. O vosso contributo fez desta iniciativa um sucesso.

Sobre a atividade: Enquadrada na iniciativa Semana Europeia da Programação, CodeWeek, foi organizada pela Direção Regional de Educação, através do Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas da Divisão de Tecnologias e Ambientes Inovadores, no âmbito da parceria com o projeto ECoS (Early Coding in Schools) do programa Erasmus+, do qual esta escola é coordenadora.

 

 

 

O protótipo da plataforma ECoS já se encontra disponível para ser testada.

Se é professor, entusiasta das ciências da computação, de qualquer área disciplinar, explore o tutorial da plataforma ECoS (http://ecos.eduproject.eu) e dê-nos a sua opinião através do preenchimento do seguinte formulário (https://forms.gle/UAPFtuqi8NhuvMiMA).

O seu contributo é valioso para o desenvolvimento desta ferramenta educativa!

ATENÇÃO! A exploração do tutorial requer a leitura do Guia Prático que aqui disponibilizamos. 

Sobre a plataforma ECoS:

É uma ferramenta online gratuita que está em fase de desenvolvimento, cujo objetivo é o ensino de programação em contexto educativo da história e cultura regional.

Para mais informações, consulte: https://bit.ly/3duLprP.

A Direção Regional de Educação, em conjunto com os seus parceiros da União Europeia, iniciou os trabalhos para o desenvolvimento de um novo projeto internacional: ECoS – Early Coding in Schools, cujo foco é a aprendizagem de programação em contexto educativo da história e cultura regional.

Apesar deste projeto estar em fase embrionária, é possível constatar o impacto que os resultados deste projeto terá na educação regional, nacional e internacional, dado o seu caráter multidisciplinar e à possibilidade de implementação na realidade escolar.

Ler mais...

sre dre gmte

Este website utiliza cookies para garantir que obtém a melhor experiência no nosso website.
Ok Recusar