De forma a conseguirmos criar um conjunto de sinergias, no âmbito do desenvolvimento do seu Clube Código, disponibilizamos as seguintes sugestões:

  1. Crie um blogue ou um espaço numa rede social associada ao seu Clube Código, para a partilha das atividades. A esfera digital permite ainda o desenvolvimento de ideias através de futuras parcerias ou apenas através do conhecimento de outros trabalhos e projetos.
  2. Convide pessoas ligadas a esta temática para desenvolverem algumas atividades no Clube Código da sua escola. Poderá também convidar pais/encarregados de educação ou elementos da comunidade para participarem. Se preferir, poderá também entrar em contacto connosco para desenvolvermos ou para participarmos em algumas atividades.
  3. No desenvolvimento de atividades, poderão ser requisitados à nossa equipa um conjunto de tecnologias, bem como exercícios e até sugestões de sítios educativos com outro tipo de atividades.
  4. Na elaboração de projetos, por exemplo relacionados com a robótica e numa eventual criação de robôs ou outras estruturas tecnológicas, procure utilizar materiais reutilizáveis.
  5. O Clube Código poderá ajudar na criação de projetos ou de atividades para a futura participação na 3.ª Feira Tecnológica, a realizar-se em 2020.
  6. Em futuras publicações no mundo digital, utilize as seguintes hastags: #ClubeCodigo, #ClubeCodigo_______ (nome da escola), #GMTE e @Educaticram.
  7. As inscrições estão disponíveis em: https://forms.gle/EV23bs74LUGuiJ4r9