Profi Mecanic & Static

Este kit é mais um dos produtos da empresa Fischertechnik, pertencentes à categoria Profi, que se apresenta como mais um kit educacional. É constituído por 550 componentes, permitindo criar 30 modelos diferentes. Este kit utiliza tecnologia na vanguarda da indústria, facilitando a construção, exploração e ainda a aquisição de conhecimentos complexos da mecânica e da física de uma forma fácil e divertida.

Modelos de Construção Pedagógica

 

Nome: Profi Mecanic & Static

Recomendamos para: 2.º e 3.ºCiclos

Atividades:

No contexto curricular, este permite desenvolver competências ao nível da mecânica, física e da eletrónica, pois possibilita responder a questões do género: “Como desenhar uma ponte estável?" ou "Como funciona uma caixa de velocidade?”.

Os componentes do kit utilizam energia solar, energia pneumática, sensores eletrónicos, portas lógicas e ainda tecnologia automóvel como engrenagens e diferenciais.

Nota: Recomendamos que o público-alvo para o Profi Da Vinci Machines sejam crianças com idade superior a 9 anos. Os acessórios neste kit são compatíveis com todos os outros fischertechnik que permitem  construir conjuntos de construção.