Numa primeira abordagem à possibilidade da criação do Clube Código, é fundamental tomarmos em atenção a cada realidade educativa e à respetiva disponibilidade estrutural/funcional. Dessa forma e como sugestão, o mínimo de uma hora semanal e pelo menos durante um período letivo.
De acordo com os interessados em participarem no Clube Código da vossa escola, tenha em atenção ao número de participantes. Se na eventualidade existirem muitos alunos, será pertinente enquadrar mais do que um grupo.
A nossa equipa, do Gabinete de Modernização das Tecnologias Educativas, para além de possuirmos diversos e diferentes robôs, sugestões de atividades sem a utilização de tecnologia, estaremos disponíveis para participar em algumas das vossas atividades ou projetos, desde que sejam programadas e informadas antecipadamente.
Um dos pontos importantes ainda referir é nossa parceria internacional com o projeto Code.org, do qual promovem também as Ciências da Computação nos contextos educativos, desde a Educação Pré-Escolar. Assim, o vosso Clube Código poderá ficar também associado à realização da atividade “Hora do Código” (tal como através da Atividade de TIC) que irá decorrer de  9 a 15 de dezembro de 2019.