Clash of Wizardry na Grécia
Esta semana, os alunos da Escola Profissional de Ensino Especial de Acharnes, Atenas, tiveram a oportunidade de jogar Clash of Wizardry com a equipa responsável pelo seu desenvolvimento, da qual o GMTE orgulhosamente faz parte.
- Detalhes
- Categoria: Notícias EMaGIC
Ofertas Educativas - Disponíveis
As Ofertas Educativas disponibilizadas pelo Clube Código já se encontram disponíves em: https://forms.gle/xcVFPbNJkaihNne17. Relembramos que para ter o respetivo acesso, será necessário a inscrição no projeto Clube Código. Importa ainda referir que o número de requisições é limitado e que a calendarização será posteriormente definida com os respetivos interessados.
- Detalhes
- Categoria: Notícias Clube Código
Requisições - Projeto CAP3R
As requisições de equipamentos afetos ao projeto CAP3R já se encontram abertas. Após efetuar a sua inscrição no projeto irá receber os detalhes de como efetuar o processo de requisição nomeadamente o acesso à nova plataforma de requisições.
- Detalhes
- Categoria: Notícias CAP3R
AEO na aplicação do Moodle
Sabias que podes utilizar a plataforma AEO através da aplicação do Moodle em qualquer dispositivo móvel?
Basta descarregar a app do Moodle, colocar o endereço da plataforma AEO http://moodle.madeira-edu.pt/aeo/ e depois, introduzir as tuas credenciais. Simples!
AEO tão fácil como o AEiOu.
- Detalhes
- Categoria: Notícias AEO
Ofertas Educativas
As Ciências da Computação é um dos pilares do projeto Clube Código. Para além de enquadrarem momentos sobre conceitos ao nível da programação, importa também que as crianças e os jovens desenvolvam a criatividade, a colaboração, a cooperação e que todos possam participar ativamente.
Nesta perspetiva, e com o objetivo de continuar a promover a sua contextualização, integração e desenvolvimento, disponibilizaremos um conjunto de três sessões práticas, para serem enquadradas em contexto de sala de aula. E um dos desafios destas ofertas educativas é que possam ser posteriormente replicadas, adaptadas e desenvolvidas pelos próprios professores das escolas envolvidas.
Independentemente de as escolas terem ou não o projeto Clube Código, todas poderão solicitar estas atividades. No entanto, as escolas que não tenham Clube Código, deverão primeiro inscrever-se no projeto para depois concretizarem a respetiva requisição da atividade.
Importa referir que o número de requisições é limitado. A data definida para o início do processo da requisição deverá ser feita através de um questionário e que será disponibilizado no dia 15 de outubro neste espaço digital.
+ Informações: https://bit.ly/2VpVcGl
- Detalhes
- Categoria: Notícias Clube Código