tic EDUCA Júnior 2012 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 05 Janeiro 2012 09:15

 

No dia 14 de junho de 2012, em Lisboa, realizar-se-á o I Encontro TIC e Educação para alunos do ensino básico e secundário: ticEDUCA Júnior, subordinado ao tema "Viver a educação com as tecnologias".

 

 

ticEDUCA Júnior é uma iniciativa do Centro de Competência em Tecnologias e Inovação do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa, em parceria com a Escola Secundária Padre António Vieira e com o apoio da Direção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular do Ministério de Educação e Ciência.

 

O evento pretende divulgar projetos inovadores que promovam a utilização educativa das TIC através de atividades práticas por parte dos alunos do 3º ciclo e secundário. Pretende, ainda, ser um momento de reflexão e partilha de conhecimento e experiências entre alunos e docentes, que, de diferentes formas, tenham desenvolvido práticas inovadoras nas suas escolas. Durante o encontro irá decorrer a "Feira de projetos", onde as escolas poderão dinamizar o seu espaço com workshops para os participantes.

 

Até ao próximo dia 31 de janeiro, os estabelecimentos de ensino podem submeter online trabalhos (artigos ou projetos) que reflitam os temas previstos para o encontro: ambientes emergentes (realidade aumentada, robótica educativa, multimédia interativa...) e projetos e práticas de integração curricular com as TIC (jogos, simulações, utilização de plataformas, objetos de aprendizagem, entre outros).

 

Mais informações disponíveis no portal do evento http://ticeducajunior.ie.ul.pt/.

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme