Dia Internet Segura banner educatic

Semana da Internet Segura, Madeira 2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 07 Fevereiro 2011 12:37

Logonetsegura2011peqA Direção Regional de Educação (DRE) associa-se à iniciativa do programa Insafe, da comissão europeia, que declarou o dia 8 de fevereiro com o dia Europeu da Internet Segura.

Neste contexto organizamos um conjunto de atividades para levar a cabo durante a semana de 7 a 11 de fevereiro, propomos pois que estas atividades sejam desenvolvidas ao longo da semana consoante o desenvolvimento da programação prevista para as TIC.


Assim teremos:
Edição Especial do projeto Pensarápido – durante este período estará aberta a sala sobre segurança na Internet, o vencedor será apurado para a final.

Webcast “Uso atento e consciente da Internet” – Com o direto transmitido no site https://educatic.info, em direto no dia 8 de fevereiro, pelas 11 horas, ficando disponível para consulta posterior. Este webcast destina-se a Professores e Encarregados de Educação.

Webquest sobre o tema – para ser desenvolvido durante as aulas TIC da semana.

Glossário – no site https://educatic.info, serão publicados numa secção dedicada ao tema da segurança da Internet, um conjunto de termos relacionados com a temática.

Segurança Ilustrada – Pede-se aos alunos que ilustrem o Tema “A segurança na Internet é:”, de seguida devem enviar para o e-mail: Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript ativado para o visualizar , serão depois publicados no site https://educatic.info.
 
Sondagem – colocada no https://educatic.info, e debatida no fórum de discussão colocado na página Educatic Ram no Facebook.
  
Pedimos pois que divulguem na vossa escola as atividades que propomos.

Este texto foi escrito ao abrigo do novo acordo ortográfico.

Download - Cartaz da Atividade e Logo

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme