Resultados obtidos das inscrições no Projecto “Aprender com o Cinema” PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 04 Novembro 2009 12:19

Com base nos resultados obtidos das inscrições no projecto “Aprender com o Cinema”, verificou-se uma grande adesão da comunidade educativa da RAM, perfazendo um total de 75 estabelecimentos de ensino, dos quais 97% são escolas públicas. Os Concelhos do Funchal e Câmara de Lobos foram os Concelhos mais representativos, inscrevendo num total de 46% das escolas referentes a estes dois Concelhos.


As Escolas Básicas do 1º Ciclo com Pré-Escolar foram os estabelecimentos de ensino mais participativos, com 81%, seguindo-se as Escolas do 2º, 3º Ciclos do Ensino Básico e Secundário (9%).

No que concerne à divulgação dos trabalhos efectuados no projecto, 80% das escolas concorda com a sua divulgação, sendo que 78% pretende utilizar como meio de divulgação dos trabalhos a página Web do Programa Educamedia.

Por fim, 33% dos Estabelecimentos de Ensino pretende participar na actividade “Pequeno Jornalista”.

Através do levantamento estatístico dos dados em questão denotou-se que o Programa Educamedia é uma iniciativa que desperta o interesse da comunidade educativa sendo considerada como uma importante actividade na promoção dos media e no dinamismo das escolas.

Continuar...

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme