ProRED no Jardim de Infância "O Pião" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 04 Dezembro 2013 10:48

MV - WIN 20131202 154530

 

 

 

24 crianças do Jardim de Infância “O Pião”, na passada segunda-feira, assistiram a uma demonstração lúdico-pedagógica das aplicações educativas digitais, desenvolvidas no âmbito do projeto ProRED.

 

 

 

 

 

 

As atividades desenvolvidas têm como objetivo primordial demonstrar as potencialidades dos recursos educativos digitais sobre os animais domésticos (cão, gato, peixe, pássaro e peixe) e os animais da quinta (galinha, pato e peru), proporcionando um ambiente de aprendizagem informal.

 

As demonstrações pedagógicas realizam-se às segundas-feiras, com duração de 60 minutos, para grupos máximos de 25 crianças. As referidas demonstrações terão uma vertente tecnológica com a utilização de um quadro interativo multimédia.

 

As aplicações multimédia, desenvolvidas no âmbito do projeto Pré-Rom ("O Cão", "O Gato", "O Pássaro", "O Peixe" e "A Capoeira"), poderão ser descarregadas, mediante registo no portal Pré-Rom.

 

Os módulos das aplicações multimédia são constituídos por textos informativos, histórias, rimas, imagens, vídeos, jogos, músicas, propostas de atividades e fichas de trabalho. Cada módulo corresponde à classe de informação respetiva, sendo feita uma breve descrição sobre a alimentação, a saúde e a higiene, que os animais devem ter.

 

Para proceder à inscrição para demonstrações lúdico-pedagógicas, basta preencher o formulário disponível para o efeito, no portal Pré-Rom, em Pré-Rom na sala (disponibilidade a partir de 17 de fevereiro de 2014).

 

Para mais informações, consultar o portal do projeto AQUI.

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: