Prored no Externato S. João PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 19 Março 2014 10:25

Flyer

 

 

 

 

Na passada segunda-feira, realizou-se mais uma demonstração lúdico-pedagógica das aplicações educativas digitais referentes aos animais domésticos (cão, gato, peixe e pássaro) e aos animais da quinta-capoeira (galinha, pato e peru) no Externato S. João, para um grupo de 26 crianças com idade pré-escolar.

 

 

 

 

 

A Direção de Serviços de Investigação, Formação e Inovação Educacional, através do Núcleo das Tecnologias Educativas, da Direção Regional de Educação coloca à disposição de educadores de infância, pais, encarregados de educação e público em geral, aplicações educativas digitais de interesse educativo.

 

As aplicações multimédia reúnem um conjunto de recursos educativos, que pretendem proporcionar aos educadores de infância, pais e encarregados de educação a utilização de uma ferramenta de apoio, consulta e de exploração lúdica enquadrada nas diferentes Áreas de Conteúdo da Educação Pré-Escolar.

 

O projeto conta já com a construção de cinco aplicações educativas digitais: “O Cão”, “O Gato”, “O Pássaro” e “O Peixe” que se enquadram no primeiro pacote temático referente aos Animais Domésticos. O segundo pacote temático aborda os animais da quinta, cuja primeira aplicação multimédia se refere aos Animais de Capoeira  (a galinha, o peru e o pato).

 

De um modo geral, os módulos das aplicações multimédia são constituídos por textos informativos sobre a alimentação, higiene e saúde dos animais em questão, histórias, imagens, vídeos, animações, jogos, som, música, propostas de atividades e fichas de trabalho.

 

O projeto possibilita aos estabelecimentos de ensino da RAM a oportunidade de requererem uma demonstração das aplicações educativas digitais, com recurso ao quadro interativo multimédia, como instrumentos para a prática pedagógica na Educação Pré-Escolar.

 

As demonstrações pedagógicas destinam-se a grupos máximos de 25 crianças com idade pré-escolar e realizar-se-ão às segundas-feiras, com duração de 60 minutos, até ao próximo dia 26 de maio.

 

As aplicações multimédia, desenvolvidas no âmbito do projeto Pré-Rom ("O Cão", "O Gato", "O Pássaro", "O Peixe" e "A Capoeira"), poderão ser descarregadas gratuitamente, mediante registo no portal Pré-Rom.

 

Inscrições (a partir de 5 maio de 2014): http://pre-rom.educatic.info/pre-rom-na-sala

 

Download: http://pre-rom.educatic.info/downloads

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: