PRORED na EB1/PE da Ribeira Brava PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 26 Fevereiro 2014 15:58

logotipo3

Na passada segunda-feira, cerca de 50 crianças da EB1/PE da Ribeira Brava participaram numa demonstração lúdico-pedagógica das aplicações educativas digitais, referentes aos animais domésticos e animais da quinta, no âmbito do Projeto ProRED.

 

A nossa atuação foca-se no desenvolvimento de atividades lúdico-pedagógicas, com recurso ao quadro interativo multimédia, interligando, sempre que possível, as cinco aplicações educativas digitais, proporcionando momentos de aprendizagem divertida, aprazível, interativa e intuitiva.


O projeto possibilita aos estabelecimentos de ensino da RAM a oportunidade de requererem uma demonstração das aplicações multimédia, como instrumentos para a prática pedagógica na Educação Pré-escolar. As demonstrações pedagógicas realizam-se às segundas-feiras, com duração de 60 minutos, para grupos máximos de 25 crianças.


Os objetivos fulcrais das demonstrações pedagógicas baseiam-se em:


- Proporcionar momentos lúdico-didáticos, utilizando ferramentas tecnológicas no processo de ensino e aprendizagem
- Colocar à disposição dos estabelecimentos de ensino aplicações educativas digitais de interesse educativo para a faixa etária da Educação Pré-Escolar
- Apresentar recursos educativos de apoio, consulta e de exploração lúdica enquadrados nas diferentes áreas de conteúdo da Educação Pré-Escolar
- Potenciar a utilização das aplicações educativas digitais sobre os animais domésticos e os animais da quinta

As aplicações educativas multimédia, desenvolvidas no âmbito do projeto Pré-Rom ("O Cão", "O Gato", "O Pássaro", "O Peixe" e "A Capoeira"), poderão ser descarregadas, gratuitamente, mediante registo no portal Pré-Rom.

Para proceder à inscrição para demonstrações lúdico-pedagógicas, basta preencher o formulário disponível para o efeito, no portal Pré-Rom, em Pré-Rom na sala (disponibilidade a partir de 5 de maio de 2014).

Para mais informações, consultar o portal do projeto AQUI.

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: