Portal Gulbenkian - PRÉMIO CASA DAS CIÊNCIAS 2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 28 Setembro 2010 15:46
O ‘PRÉMIO CASA DAS CIÊNCIAS’ tem por objectivo distinguir os professores que submetam materiais de qualidade superior, ampliando a visibilidade desta submissão e tornando‐a num processo qualificante quer em termos da prática lectiva quer em termos do reconhecimento individual de cada docente.

A Casa das Ciências, Portal Gulbenkian para Professores, tem como objectivo primeiro constituir‐se como um espaço de partilha e publicação de recursos educativos de qualidade certificada para quem ensina Ciências e Matemática em língua portuguesa.

Nesta perspectiva, o Gabinete Coordenador recolhe e publica, depois de avaliados cientifica e didacticamente, todos os materiais que os docentes submetam ao portal. Procura, selecciona e valida ainda materiais de reconhecido mérito internacional para adaptação/tradução e disponibilizando‐os como modelos para que todos os docentes em língua portuguesa os possam usar ou construir os seus.

A Casa das Ciências procura estimular os professores do Ensino Básico e Secundário a submeterem materiais educativos em formato digital para serem avaliados e, eventualmente, a melhorarem as suas submissões em função dos comentários recebidos dos pares que tenham avaliado os seus materiais.

Com este objectivo serão premiados anualmente, de entre os objectos submetidos ao portal Casa das Ciências, os que um júri considerar como os mais relevantes e mais inovadores.

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme