O projeto CAPER nas escolas da RAM PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 04 Dezembro 2014 16:53

LogotipoCAPER-GRANDE Transparente

Ao longo do 1º período, do presente ano letivo - 2014/2015 - o projeto CAPER como projeto inovador no contexto da educação tecnológica, tem vindo a obter resultados positivos em termos de desenvolvimento e implementação de atividades através da utilização da robótica.

 

 

Durante os meses de Setembro a Dezembro, as escolas envolvidas no projeto CARPER, nomeadamente EB123/PE Curral das Freiras, EBS da Calheta, Escola Profissional Atlântico e EBS Dr. Ângelo Augusto da Silva desenvolveram atividades junto dos alunos intercalando com as várias áreas curriculares.

 

Os robôs utilizados nas diversas dinâmicas educativas, em contexto sala de aula, foram essencialmente os kit's da Lego Mindstorms robotics NXT e no robô Roamer (a tartaruga).


Ao longo do ano letivo, algumas destas instituições de ensino irão requisitar novamente os mesmos robôs, a fim de continuar a trabalhar nas atividades iniciadas agora no 1º período.

 

 

Sessões de demonstração nas Escolas:

 

 

 

Para as escolas que ainda queiram aderir a este projeto inovador poderão fazê-lo através do preenchimento de um formulário de inscrição. Selecione aqui para aceder ao formulário.  

 

 

 

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme