O Pineco irá ajudar a aprender Português, de forma divertida! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 06 Outubro 2015 13:08

port

 

O que poderá ser mais motivador para uma criança do que aprender brincando, sobretudo, se puder utilizar um dispositivo móvel? Com a massificação dos dispositivos móveis (tablets e smartphones), abriram-se portas para as aplicações (apps) com conteúdos educativos. Esta nova realidade traz novos desafios aos agentes educativos, pais, encarregados de educação e docentes. Um dos segredos para o sucesso, além da motivação que constitui para a criança trabalhar com este tipo de dispositivos, radica no facto das aplicações contribuírem com uma forte componente lúdica para algumas atividades educativas que, até ao momento, estavam exclusivamente destinadas ao papel.

 

 

O Pineco Português é um jogo educativo, que poderá ser explorado em qualquer dispositivo móvel, como: tablets e smartphones, desenvolvido pelo Núcleo de Tecnologias Educativas, da Direção Regional de Educação que ajudará os mais novos a aprender os conteúdos de Português (3.º e 4.º anos de escolaridade), de uma forma lúdica!

 

Para iniciar o jogo deverá escolher-se o nível de dificuldade. Existem 3 níveis diferentes: 1, 2 e 3; sendo o nível 1 um nível com perguntas fáceis e o nível 3 um nível com perguntas difíceis.

 

Depois de escolher o nível que se pretende jogar, deverá selecionar-se a opção correta, o mais rapidamente possível. Ao longo do jogo aparecerão alguns bónus que dão mais tempo e mais pontos. Mas, há que ter atenção antes de se clicar, porque alguns são armadilhas que retiram tempo de prova.

 

 

Bom jogo!

 

Para mais informações, clique AQUI!

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme