Lançamento da 2ª edição da iniciativa "Conta-nos uma história!" - Podcast na Educação PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 26 Outubro 2010 12:01
A iniciativa "Conta-nos uma história!" - Podcast na Educação é um concurso promovido pelo Ministério da Educação (ME), através da Direcção Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC), do Gabinete da Rede de Bibliotecas Escolares (RBE), do Plano Nacional de Leitura (PNL) e em parceria com a Microsoft.

 

Este concurso promove a concepção e desenvolvimento de recursos digitais áudio e vídeo que decorram da produção colaborativa ou do reconto de histórias já existentes (por exemplo, contos, fábulas, parábolas, mitos ou lendas). Pretende-se fomentar a dinamização de projectos desenvolvidos pelas escolas de Educação Pré-Escolar e 1.º Ciclo do Ensino Básico incentivando a utilização das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC), nomeadamente tecnologias de gravação digital áudio e vídeo.

Destinatários: O concurso, de âmbito nacional, dirige-se a todas as escolas de Educação Pré-escolar e de 1.º Ciclo do Ensino Básico.

Inscrições: A candidatura é feita on-line, através do preenchimento de um formulário em www.erte.dgidc.min-edu.pt/historias até ao dia 15 de Dezembro de 2010.

A entrega dos trabalhos decorrerá de 15 de Dezembro de 2010 a 15 de  Março de 2011, no endereço www.erte.dgidc.min-edu.pt/historias .

Informações e apoio: Para mais esclarecimentos, está disponível o site de apoio  www.erte.dgidc.min-edu.pt/historias e o endereço de correio electrónico:

 

Share
Tweet
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme

 

 
 

QIMinis Vídeo