Festival Nacional de Robótica 2013 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 28 Janeiro 2013 12:35
Este ano, o Festival Nacional de Robótica vai ter a sua 13.ª edição. Este evento é organizada pelo Agrupamento de Escolas D. Dinis, em Lisboa, onde as suas competições decorrerão entre 24 a 28 de Abril. 

 

Paralelamente a este grande evento decorrerá encontro científico no Instituto Superior de Engenharia de Lisboa (24 e 25 de Abril).
O Festival Nacional de Robótica teve a sua 1.ª edição em 2001, e tem como objectivo a promoção da Ciência e da Tecnologia junto dos jovens dos ensinos básico, secundário e superior, bem como do público em geral, através de competições de robôs.

O Festival, que decorre todos os anos numa cidade distinta, inclui ainda um Encontro Científico onde investigadores nacionais e estrangeiros da área da Robótica se reúnem para apresentar os mais recentes resultados da sua actividade.

 

Este evento tem tido desde o seu início um enorme crescimento, quer em número de equipas e participantes, quer em termos de público. O Festival Nacional de Robótica é, actualmente, uma iniciativa da Sociedade Portuguesa de Robótica.

 

Vídeo promocional

JavaScript is disabled!
To display this content, you need a JavaScript capable browser.

 

 

Links:

  • Agrupamento de Escolas D. Dinis: http://esecddinis.pt/
  • Instituto Superior de Engenharia de Lisboa: http://www.dem.isel.pt/robotica2013/
  • Site oficial Robótica 2013: http://www.dem.isel.pt/robotica2013/

 

 

Partilhe este artigo!

Submit to Facebook Submit to Google Bookmarks Submit to Twitter Submit to LinkedIn
 


Artigos Relacionados:


telefon dinleme