Ensino à Distância no Jornal da Madeira PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 26 Abril 2011 10:41

EAD

Na passada quinta-feira, dia 21 de Abril, os vários projetos desenvolvidos pela Divisão de Tecnologias Educativas da Direção Regional de Educação (DRE) através da Secretaria Regional de Educação e Cultura (SREC) tiveram um enorme destaque na imprensa regional.

O Jorna da Madeira (JM) publicou um artigo evidenciando todo o trabalho desenvolvido pela SREC em prole da uma educação eficaz e de sucesso nas escolas da RAM. Numa perspectiva histórica à uma contextualização da génese da utilização de sistemas de ensino a distância na Madeira.

 

Neste sentido foi implementado e desenvolvido vários projetos tais como o “Estou na Escola Com os Meus Amigos” que é destinados aos alunos com patologias diversificadas, que se encontram em meio hospitalar na RAM, Comunidades TIC destinado aos coordenadores de TIC da RAM, a Comunidade QIMRAM que envolve todos os profissionais da Educação que estão inseridos no projeto QIMRAM, e MOODLE Escolas que é direcionado a todas escolas da RAM, o qual oferece um serviço de alojamento das plataformas MOODLE às escolas que desejarem ter o seu próprio sistema de e-Learning e ainda o Projeto Apoio Escolar On-Line. Este último destina-se aos alunos do 3º ciclo do ensino básico e aos alunos do ensino secundário, constituindo como um apoio extraescolar e que lhes dá a possibilidade de acederem aos conteúdos interativos e exercícios de consolidação.

 

Para ler detalhadamente o artigo publicado pelo Jornal da Madeira aceda aqui.

 

   

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: