Enecma reforça funcionalidades no ensino a distância PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 26 Abril 2012 15:42

 

 

image Este ano letivo, o Estou na Escola com os meus amigos dispõe de um sistema de video-conferência que permite o contato visual e/ou sonoro (transmissão simultânea de áudio e ví deo) e a partilha de informação e de materiais, através de um quadro branco e do carregamento de documentos.

Com este sistema será mais fácil aos professores realizar rapidamente sessões com os seus alunos a partir da sala de aula, bastando para isso possuírem uma ligação internet e um computador com micro e câmera vídeo.

A funcionalidade do quadro branco vem responder ainda à necessidade sentida pelos professores de utilizarem uma ferramenta mais flexível que lhes permita facilmente explicar ou discutir ideias ou conceitos.

Durante as sessões síncronas através da vídeoconferência é também possível a partilha de documentos, os quais podem ser atempadamente carregados, por exemplo, pelo professor, para mais tarde explorar com o aluno durante a vídeoconferência.

O Enecma fica assim com um leque mais diversificado de ferramentas de ensino a distância o que irá permitir uma mais fácil interação com os alunos apoiados.

A equipa do Enecma irá desenvolver sessões de esclarecimento sobre a utilização desta componente de EAD a todos os professores e alunos envolvidos, a exemplo do que já faz a nível da utilização da plataforma de ensino a distância, sempre que se justifique no inicio do apoio a novos alunos.


Ler mais em:

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: