DCB pelo 5º ano consecutivo na Região! PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 18 Fevereiro 2010 16:16

dcb_1

 

Hoje, mais do que nunca, é imprescindível que as camadas mais jovens da população adquiram, logo no 1º Ciclo do Ensino Básico, um conjunto de competências básicas em tecnologias da informação, que lhes permitam um exercício pleno dos seus direitos de cidadania.


Na passada semana, deu-se início ao processo para obtenção do Diploma de Competências Básicas em Tecnologias da Informação (DCB) para este ano lectivo. Este destina-se aos alunos do 4º ano do 1º Ciclo do Ensino Básico (que frequentam a actividade de complemento curricular de TIC), alunos auto-propostos dos 2º e 3º Ciclos e do Ensino Secundário e outros agentes da comunidade educativa da RAM (Encarregados de Educação, Docentes e Funcionários).

 

A Direcção Regional de Educação, através da DSTE (entidade certificadora), contará como o apoio de todos os Coordenadores TIC da RAM na validação das competências mínimas em TI em cada estabalecimento de ensino.

 

Desde o início da implementação do Diploma de Competências Básicas em Tecnologias de Informação nas escolas da RAM, foram emitidos mais de 10 000 Diplomas. Salienta-se que neste último ano lectivo, foram cerca de 3587 os diplomas emitidos pelos Coordenadores TIC das escolas da RAM.

 

Ao longo destes 5 anos, obtreve-se uma taxa de aprovação na ordem dos 95.73%, sendo que 3.09% dos examinandos apresentavam algumas necessidades especiais.

 

A atribuição do DCB decorrerá até 10 de Julho de 2010.

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: