Competição Europeia para a produção de conteúdos positivos para crianças PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Terça, 21 Dezembro 2010 00:00
logo_comp_thumbA Comissão Europeia anunciou no passado dia 21 de Outubro, por ocasião do Safer Internet Fórum, a primeira competição para o desenvolvimento e disponibilização de conteúdos positivos para crianças entre os 6 e os 12 anos de idade. O projecto Internet Segura irá ser responsável pela competição em Portugal que determinará quais os finalistas para o prémio final a nível europeu. 

 

O Prémio Europeu para a produção de conteúdos positivos para crianças é co-organizado pelo Insafe, em Portugal representado pelo projecto Internet Segura , e pelo Programa Safer Internet da Comissão Europeia.

 

Nesta primeira edição (2010-2011) 14 países da rede Insafe integram a competição, nomeadamente: Bélgica, Itália, República Checa, Letónia, França, Holanda, Alemanha, Polónia, Grécia, Hungria, Eslovénia, Espanha, Islândia e Portugal. Espera-se que esta competição venha a ter periodicidade anual com adesão alargada a todos os projectos/Centros Internet Segura da Europa.

A competição para a atribuição do Prémio Europeu decorre em duas fases: a primeira fase ao nível nacional e a segunda fase ao nível europeu. Acedem à competição de âmbito europeu as melhores propostas apresentadas ao nível nacional, sendo o Prémio Europeu entregue em Bruxelas no decorrer do ano 2011.

 

O Centro Internet Segura português promove e coordena a fase da competição em Portugal e assegura que os vencedores nacionais em cada categoria da competição serão os representantes portugueses na segunda fase da competição, de âmbito Europeu.

A competição inicia-se a 1 de Dezembro de 2010 e encerra a 1 de Março de 2011.

 

A competição está aberta à participação de duas categorias de concorrentes:

1. Entidades e indivíduos (> 18 anos)

- Empresas privadas (Micro e médias empresas)
- Organizações Não-governamentais (ONGs)
- Entidades Públicas
- Adulto em nome individual
Serão consideradas não aceites as participações de entidades ou indivíduos que integrem projectos financiadas pelo programa Safer Internet da Comissão Europeia.

2. Jovens entre os 12 e os 17 anos

- Turmas de alunos ou agrupamentos de jovens entre os 12 e os 17;
- Jovem em nome individual

 

Confira aqui os regulamentos

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: