Avaliação da Atividade de Coordenação TIC PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 28 Junho 2012 08:53

Logtipo-TIC EDU5

 

No final deste ano letivo vamos realizar a Avaliação dos Coordenadores TIC nas escolas do Ensino Básico e Secundário.
Conforme o Despacho Normativo nº3/2010, de 21 de Outubro, a Atividade de Coordenação TIC é objecto de avaliação pelos Órgãos de Administração e Gestão do Estabelecimento de Ensino, bem como pela Direção Regional de Educação.

Tal como consta nos ofício-circulares nº 5.0.0 – 101/2012 e 5.0.0 – 102/2012, o processo de avaliação referente ao ano letivo 2012/2013 engloba as seguintes fases:

 

  

COORDENADORES TIC DAS EB1/PE


1ª FASE: o Coordenador TIC preenche o Relatório de Autoavaliação da Atividade de Coordenação TIC que se encontra disponível no Portal de Tecnologias Educativas – Educatic e na Comunidade de Apoio TIC@EDU – Coordenadores TIC (recomendamos até dia 13 de julho).

 

2ª FASE: O Coordenador TIC apresenta o Relatório Final em Conselho Escolar. Neste momento, o Conselho Escolar deverá emitir todas as considerações relativas à Atividade de Coordenação TIC fazendo igualmente, um balanço, da implementação e desenvolvimento do Plano TIC ao longo do ano letivo. Os tópicos que constam no Relatório Final serão os critérios gerais de avaliação para esta atividade.
Na eventualidade de o relatório não ser aprovado no Conselho Escolar, os Órgãos de Administração e Gestão do Estabelecimento de Ensino deverão enviar um ofício circular dirigido ao Exmo. Sr. Diretor Regional de Educação, expondo toda a situação.

 

Relatório de Autoavaliação do Coordenador TIC EB1/PE

 

 


 

  

COORDENADORES TIC DAS EB2,3/ENSINO SECUNDÁRIO


1ª FASE: o Coordenador TIC preenche o Relatório de Autoavaliação da Atividade de Coordenação TIC que se encontra disponível no Portal de Tecnologias Educativas – Educatic e na Comunidade de Apoio TIC@EDU – Coordenadores TIC (recomendamos até dia 13 de julho).

 

2ª FASE: O Coordenador TIC apresenta o Relatório Final em Conselho Pedagógico. Neste momento, o Conselho Pedagógico deverá emitir todas as considerações relativas à Atividade de Coordenação TIC fazendo igualmente, um balanço, da implementação e desenvolvimento do Plano TIC ao longo do ano letivo. Os tópicos que constam no Relatório Final serão os critérios gerais de avaliação para esta atividade.
Na eventualidade de o relatório não ser aprovado no Conselho Pedagógico, os Órgãos de Administração e Gestão do Estabelecimento de Ensino, deverão enviar um ofício circular dirigido ao Exmo. Sr. Diretor Regional de Educação, expondo toda a situação.

 

Relatório de Autoavaliação do Coordenador TIC EB2,3/Ensino Secundário

 

  

 


 

 

ÓRGÃOS DE GESTÃO E ADMINISTRAÇÃO DAS ESCOLAS


 

Por fim, e dado que o parecer dos Órgãos de Gestão e Administração das Escolas é imprescindível para a finalização de todo o processo, os dirigentes de cada escola deverão preencher o seguinte formulário, emitindo as suas considerações relativamente ao trabalho efetuado nesta atividade ao longo do ano letivo.
Agradecemos que os Coordenadores TIC disponibilizem o seguinte formulário aos Órgãos de Gestão e Administração das suas escolas.


Recomendamos que este processo esteja finalizado até ao dia 22 de Julho.



Relatório de Avaliação da Atividade de Coordenação TIC nas Escolas do Ensino Básico e Secundário da RAM



 

Agradecemos a vossa colaboração!

 

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: