Apresentação do PortefólioSRE PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 27 Junho 2013 14:59

logo

 

No próximo dia 28 de junho de 2013, pelas 16h30, a Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos apresenta a plataforma PortefólioSRE na EB1/PE da Nazaré.

 

Atualmente, com a integração das tecnologias no nosso dia-a-dia, a forma como aprendemos e como ensinamos sofreu múltiplas transformações.

 

Neste contexto, a criação e desenvolvimento de portefólios pode constituir uma estratégia para promover as aprendizagens, numa forma de registo do desenvolvimento pessoal e/ou profissional, um instrumento de avaliação para os alunos ou para o desempenho profissional dos próprios docentes.

 

Por estes motivos, a Secretaria Regional de Educação e Recursos Humanos produziu uma plataforma que permitisse aos professores e alunos a criação de vários tipos de portefólios digitais.

 

O PortefólioSRE apresenta múltiplas potencialidades e funcionalidades que, pelo seu carácter transversal, pode ser utilizado para diferentes áreas (curriculares ou não curriculares) e com variados fins. A criação dos portefólios digitais tem como principal objetivo promover o desenvolvimento das capacidades de reflexão crítica sobre o trabalho efetuado e sobre o conhecimento realizado e adquirido.

 

 

 

 

 

 

 

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: