5ª Edição do RoboParty 2011 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quinta, 10 Março 2011 12:10

Untitled-1

Arranca hoje a ‘RoboParty2011’, um evento organizado pela Universidade do Minho (UM) com o objetivo de “aproximar” os mais novos da robótica, proporcionando-lhes a hipótese de construírem e programarem um robô “móvel e autónomo”.

Esta é a 5ª edição da ‘RoboParty’ que contará com quase 500 participantes de várias idades, desde o ensino básico ao secundário e universitário, agrupados em equipas de quatro, três crianças e um adulto.

 

O professor Fernando Ribeiro, do Departamento de Eletrónica Industrial da Universidade do Minho (UM), explicou em que consiste a ‘RoboParty’: “É um evento de robótica pedagógica, dedicado aos mais novos, no qual os participantes vão aprender a construir e a programar um robô móvel e autónomo”.

 

A "Robô Party" durará três dias (de 10 a 12 de Março) pois no primeiro dia os participantes constroem o seu robô, no segundo programam-no e no terceiro dia participam numa série de provas, provas essas que darão a possibilidade de ver se os robôs são capazes de: dançar, executar perseguição e por fim ultrapassar obstáculos.

 

Site Oficial: http://www.roboparty.org/

Programa e Actividades: http://www.roboparty.org/index.php?link=programa

FAQs da RoboParty:  http://www.roboparty.org/pdfs/faq_pt.txt

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: