Glossário
Cyberbullying PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 11 Fevereiro 2011 17:00

cyberbullyingCYBERBULLYING

Acto intencional e repetitivo, dirigido a crianças ou adolescentes, que envolve a utilização das Tecnologias da Informação e Comunicação para denegrir, humilhar, ameaçar ou praticar outro comportamento mal intencionado.

 
Vírus PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 11 Fevereiro 2011 15:00

virus

VÍRUS

Programa malicioso que pode danificar ficheiros e, até mesmo, o disco rígido do computador. Os vírus agregam-se a determinados programas e ficheiros que, quando estes arrancam, o vírus actua, propagando, assim, uma infecção. As formas mais comuns de propagação são através dos dispositivos de armanezamento amovíveis e ficheiros enviados por email.

 
Worm PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 11 Fevereiro 2011 12:00

wormWORM (Verme)

Programa malicioso, semelhante ao vírus, que se propaga dentro de um computador, originando cópias de si mesmo. Replica-se automaticamente e multiplica-se com tanta rapidez que pode provocar danos irreversíveis no equipamento.

 
Trojan PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 11 Fevereiro 2011 09:00

trojanTROJAN (Cavalo de Tróia)

Programa malicioso que contém um pacote de vírus que, geralmente, é utilizado para destruir um computador. Os trojans são disfarçados de programas legítimos, não criam réplicas de si  e são instalados, directamente, no computador com o intuito de executar operações sem consentimento do proprietário do equipamento.

 
<< Início < Anterior 1 2 3 4 5 6 Seguinte > Final >>

Pág. 1 de 6