Projecto STELLA promove Workshops sobre boas práticas na divulgação do ensino da ciência PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 02 Novembro 2009 11:40

logo_stella_small

O Projecto Stella, do qual a DRE a coordenadora nacional, leva a cabo dois workshops sobre divulgação de ciência, o primeiro no dia 3 de Novembro no auditório da RDP Madeira, e que contará com a presença do Cientista Paulo Trincão da Universidade de Aveiro (UA). O segundo realiza-se no Auditório do Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro, no dia 11 de Novembro, com a presença do cientista Pedro Pombo, Director da Fábrica de Ciência.

No final do Workshop da Madeira, haverá a apresentação pública do livro de do Prof. Dr. Paulo Trincão, intitulado “O Português que se correspondeu com Drawin”.

Enquadrada neste ciclo de workshops terá lugar a estreita da peça “O Português que se correspondeu com Drawin” levada à cena pela companhia Contigo Teatro

Há 150 anos, Charles Darwin mudou a ciência e o mundo com a publicação de A Origem das Espécies. A Companhia Contigo Teatro associa-se a estas comemorações e apresenta o espectáculo "O Português que se correspondeu com Darwin" de Paulo Trincão, com encenação de Duarte Rodrigues.

A estreia será a 3 de Novembro. Nos dias 4, 5 e 6 de Novembro, as sessões serão na RDP, algumas para público em geral e outras para público escolar. Haverá uma sessão especial na Escola Secundária Francisco Franco, no dia 24 de Novembro. No dia 3 de Dezembro, a sessão será no Centro Cultural John dos Passos (Ponta do Sol), para público escolar.

Download: Cartaz e Programa

Informações em: http://www.stella-science.eu e http://www.contigoteatro.com

 

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: