PmatE | Competições Nacionais de Ciência 2012 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 27 Abril 2012 11:44

 

pDurante os dias 23, 24 e 26 de Abril decorreram as Competições Nacionais de Ciência 2012, organizadas pelo Projeto Matemática Ensino (PmatE), do Departamento de Matemática da Universidade de Aveiro (UA).

 

Milhares de alunos de todo o país participaram, mais uma vez, nas Competições Nacionais de Ciências, onde são colocados à prova nas áreas do Português, Matemática e Ciências. Cada prova é constituída por  20 níveis, com a duração máxima de 30m, onde os alunos devem responder acertadamente no menor tempo possível.

 

Na categoria, EQUAmat 7º ano, destaca-se o aluno da ilha da Madeira, Pedro Rocha do Colégio Apresentação de Maria, que pela 5ª vez consecutiva vence com distinção. Este pequeno génio de 12 anos concluiu a prova em 2min9s, ficando a uma diferença de 38s da equipa que ocupou o 2º lugar. Em 3º lugar vence outra equipa da ilha da Madeira, Maria Catanho e Lara Sá da Escola Básica e Secundária de Machico que concluiram a prova em 2min 58s .

 

PR

 

Mais uma vez, os alunos da a ilha da Madeira mostram o seu valor nestas competições nacionais. Muitos parabéns aos vencedores.

 

 

 

 

 

  

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: