Google Science Fair 2013 PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Quarta, 20 Fevereiro 2013 10:45

Google-Science-Fair-2013

A Feira de Ciências do Google é uma competição de ciências on-line para alunos, entre os 13 e os 18 anos, de todo o mundo!
A competição tem por objetivo encontrar a nova geração de cientistas e engenheiros, que ajudem a mudar o mundo, através de ideias inovadoras e inspiradoras. As inscrições estão abertas até ao dia 30 de abril de 2013.

 

O projeto conta com a parceira da National Geographic, da revista Scientific American, grupo LEGO e a Organização Europeia de Pesquisa Nuclear(CERN).

 

Os projetos participantes devem apresentar um estudo profundo sobre algum problema no mundo e a sua solução, através de métodos científicos. As candidaturas são aceites em 13 idiomas: português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, chinês, japonês, coreano, polonês, russo, árabe e hebraico, e o prazo para apresentar as mesmas termina no dia 30 de abril 2013.
 
Em junho de 2013, 90 finalistas serão anunciados – 30 das Américas, 30 da Ásia e Oceania e 30 da Europa, Oriente Médio e África.
 

O prémio principal inclui uma expedição da National Geographicpelo arquipélago de Galápagos - "o laboratório vivo de Darwin" - e uma bolsa de estudos do Google no valor de 50 mil dólares.

 

Além desses prémios, o vencedor poderá escolher entre um estágio na LEGO, CERN ou Google.

A escola do jovem vencedor receberá uma doação de 10 mil dólares e acesso digital aos arquivos da Scientific American durante um ano.

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: