elearningeuropa.info lança nova plataforma PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 13 Maio 2011 11:18

logo_elearningeuropa.infoO portal elearningeuropa.info, criado pela Comissão Europeia para promover o uso das Tecnologias Multimédia e da Internet na Educação e na Formação, lançou no passado dia 12 de maio de 2011, a sua nova plataforma.


O espaço resulta do desenvolvimento de soluções tecnológicas mais adequadas às solicitações dos utilizadores, de forma a melhorar pesquisas, partilha de ideias e informações entre pesquisadores, profissionais, estudantes e outros interessados.

Nesta nova plataforma, o utilizador tem a oportunidade de criar as suas próprias comunidades e grupos de trabalho em torno de temáticas de interesse, facultando assim conteúdos para um público mais amplo. As primeiras comunidades já estão a funcionar, com discussões e informações em torno do tema “Language Learning and Social Media: Open Education Virtual Worlds and Gaming”.

Também é possível neste sítio, pesquisar vídeos mais relevantes e com qualidade sobre Educação e Tecnologia, através de um canal de televisão.

O portal beneficia o uso da tecnologia de ponta mais recente de fonte aberta com base no framework modular e um Content Management System (CMS) escrito em PHP ("Drupal"). Elearningeuropa.info está disponível em 21 línguas e conta com mais de 35.000 utilizadores já registados.

Para mais informações aceda http://www.elearningeuropa.info

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: