Concurso "Sangue, Arte e Ciência:uma relação criminosa" PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Segunda, 14 Janeiro 2013 11:37

ciencia 2 0 logo-site O Ciência 2.0 lança o concurso "Sangue, Arte e Ciência: uma relação criminosa"

Para participar basta acompanhar as pistas que são lançadas, ao longo de cinco semanas, nas redes sociais Facebook e Google +, para além do sítio web do Ciência 2.0.

As pistas, uma por semana, são acompanhadas por textos de apoio para desvendar os desafios apresentados.

As pistas são lançadas, todas as segundas-feiras, a partir do dia de hoje (14 janeiro 2013).

 

As respostas devem ser enviados, por mensagem privada, na página do Facebook ou do Google + do Ciência 2.0, até às 16 horas da sexta-feira da semana em que é lançado o desafio.

 

De forma a simplificar o processo de escolha do vencedor, cada pista contará com um número específico de créditos, de acordo com o grau de dificuldade. Assim, a primeira terá 10 créditos; a segunda, 20 créditos; a terceira, 30 créditos; a quarta, 40 créditos; e a quinta, 50 créditos.

Os concorrentes que participarem em todos os desafios terão maior probabilidade de ganhar o concurso, pois poderão somar um maior número de créditos (no total, 150).

 

O vencedor deste primeiro passatempo, será o concorrente que conseguir somar o maior número de créditos, tendo também que obter a melhor fundamentação na questão aberta que será lançada na última pista. Em caso de existir um empate entre concorrentes, o vencedor será aquele que responder mais rapidamente a esta última questão.

 

O vitorioso receberá o livro “As Origens da Vida: do nascimento da vida às origens da linguagem”, da autoria de John Maynard Smith e Eörs Szathmáry, oferecido pela editora “Gradiva Publicações, S.A.”.

 

Saiba mais no sitio web Ciência 2.0

Partilhe este artigo!

 


Artigos Relacionados: