Descrição PDF Versão para impressão Enviar por E-mail
Sexta, 09 Julho 2010 15:12
portfolio

 

 

 

 

DESCRIÇÃO

 

Atualmente vivemos na Sociedade de Informação e Conhecimento, onde as Tecnologias de Informação e Comunicação desempenham um papel decisivo no desenvolvimento de competências tecnológicas, científicas e culturais. Uma sociedade que exige dos cidadãos destreza e competência na manipulação das Tecnologias de Informação e Comunicação como ferramenta de aprendizagem e, futuramente, como recurso indispensável no mundo do trabalho.

 

w1

 

Assim, as instituições escolares têm a responsabilidade de formar crianças e jovens na Sociedade da Informação e Conhecimento, assegurando uma igualdade de oportunidades no acesso às tecnologias e às redes que elas permitem construir.

 

w2

 

A estratégia para a utilização educativa das Tecnologias da Informação e Comunicação envolve a necessidade de se aplicar metodologias inovadoras e rentabilizar os recursos tecnológicos e audiovisuais existentes nas escolas.
Considerando a natureza transversal das Tecnologias de Informação e Comunicação no contexto da ação pedagógica, importa rentabilizar os recursos humanos colocados nas escolas, através do aproveitamento da experiência profissional dos docentes detentores de competências e capacidades comprovadas para a lecionação desta área nos diferentes ciclos de escolaridade.